Seguro Vida Individual

Duas boas razões para fazer um seguro de vida: Você e sua família

Solicitar cotação agora

A perda de um ente querido é sempre difícil de ser superada. Uma apólice de seguro de vida não irá resolver este trauma, porém, ela minimiza os efeitos financeiros que esta perda causa a sua família.

Mas além dos dependentes, o próprio segurado pode ser beneficiado pelo seguro, caso ocorra algum acidente ou doença que o impossibilite de manter a atividade profissional que garante o seu sustento.

É muito importante que sejam avaliadas corretamente as coberturas a serem contratadas bem como os valores necessários para que você tenha a tranquilidade de estar adequadamente segurado. Para isto você conta com o nosso auxilio na definição destes itens, tão importantes quanto a decisão de contratar uma apólice de seguro de vida.

Algumas razões para você contratar um seguro de Vida e Acidentes Pessoais:
- Garantir o padrão de vida de sua família
- Garantir despesas e investimentos futuros de sua família como por exemplo os estudos dos filhos.
- Garantir o seu próprio padrão de vida caso sofra alguma por invalidez funcional ou doença grave que o impossibilite de manter sua atividade atual.
- Quitar de financiamentos.
- Cobrir as despesas de inventário.

Principais coberturas

Pagamento de indenização aos beneficiários legais ou nominados da apólice caso o titular da apólice venha a falecer de morte natural. Ou morte por qualquer causa.

Pagamento de indenização aos beneficiários legais ou nominados da apólice caso o titular da apólice venha a falecer decorrente de acidente. O valor poderá ser dobrado, caso contratada esta opção de majoração de capital.

Pagamento do capital segurado ao próprio segurado no caso de ocorrência de acidente que cause invalidez permanente total ou parcial.

Pagamento do capital segurado ao próprio segurado caso de invalidez total funcional decorrente de doença. Quando o segurado apresentar quadro clínico irreversível em fase terminal e decorrente de doenças devidamente cobertas. Neste caso não ocorrerá mais a indenização por morte.

O segurado recebe o valor da cobertura, caso for diagnosticado com alguma das doenças relacionadas. AVC, Câncer, Infarto, Transplante de órgãos, Alzheimer, dentre outras.

Caso você, profissional liberal, fique afastado das suas funções devido a um acidente ou doença relacionada na apólice, receberá uma indenização pelos dias que estiver sem poder trabalhar.

* A nomenclatura das coberturas varia entre as seguradoras, bem como algumas podem estar agrupadas em uma única cobertura, abrangendo mais de um tipo de evento. As coberturas, bem como exclusões de cada seguro, deverão ser confirmadas nas Condições Gerais de suas respectivas apólices.

Características

Já tenho um seguro de vida, posso contratar outro?

Sim, você pode. Porém, caso solicitado pela nova seguradora, você deverá informar a ela. Os valores de cobertura, somadas as apólices, também devem ser compatíveis com a sua renda mensal.

Quem são os beneficiários:

Você pode nomear os beneficiários da apólice e seus respectivos percentuais, caso não faça esta opção, quem irá receber a indenização serão os beneficiários legais, conforme a legislação vigente.

Não tenho dependentes.

Mesmo assim você pode e deve contratar um seguro. Caso você fique incapacitado de manter sua atividade profissional e não possua outras fontes de renda, existem coberturas específicas onde você será o beneficiário. Invalidez (Acidental ou por doença), Diagnóstico de Doenças Graves ou até mesmo incapacidade temporária.